Procurar neste blog


Home About Contact

Google? É aqui !

Google
 
2008-02-13

Internet Providers  

Qual o teu ISP?


Pelos dados que o Google Analytics recolheu dos visitantes ao meu Blog até hoje, sei que a maioria dos mesmos acedem à net através de cabo ou adsl. Ora se estiverem num país como o meu e se não optarem pelo acesso com a mensalidade mais alta a que possam aceder, o que vai acontecer é que vos vão ser impostos limites de tráfego em cada mês. Se ainda por cima vocês forem do tipo de utilizados que gosta de fazer uns downloads, o que pode acontecer é que nos mês seguinte sejam presenteados com uma factura eventualmente exorbitante por culpa desses mesmos downloads terem ultrapassado o limite.
Como evitar isto? Talvez tenha aqui uma solução entre outras... Cabe a vós decidir qual a que mais vos convém.

  • Ligar ao vosso ISP a solicitar a alteração do tarifário para um que não tenha limites de tráfego e assim gastar mais dinheiro por mês. Não me parece boa ideia;
  • Continuar a fazer downloads como se não houvesse amanhã e chegar ao fim em mês com uma daquelas contas. Quem nunca recebeu que se acuse! Má escolha!
  • Deixar de ter Internet seria outra hipótese mas depois o vosso mundo seria um tanto mais chato... Ou não? Mais uma vez uma péssima escolha.
  • Last but not least e na minha óptica a mais inteligente e que vos pode permitir poupar uns cobres mais que não seja por ajudar a não aumentar a conta da Internet no fim em mês, está um programinha que dá pelo nome de Netcount é português e foi desenvolvido por Pedro Lucas. Chamei-lhe programinha não no sentido prejurativo mas sim por ser bastante pequeno o download - somente 1.95 Megas e por depois de instalado ocupar pouquíssimo espaço em memória (9.844K), contribuindo assim para também poupar recursos ao Windows.
    O que este programa se propõe fazer, e faz, não é mais do que monitorar todo o tráfego de e para o nosso computador. Entretanto é nos apresentado em tempo real esse mesmo tráfego para que possamos continuar ou não a "consumir". Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de escolher o nosso ISP e no caso de o mesmo permitir tráfego gratuito entre utilizadores desse mesmo ISP, estes não entrarem para as contas. Permite ainda para os que tenham acesso a Happy-Hours configurar as mesmas (se ainda não estiverem configuradas) para que mais uma vez o tráfego contabilizado seja tal e qual como o nosso ISP faria. Mais uma possibilidade é a de programar o NetCount para que depois de quantos megas ou gigas de tráfego internacional vos interesse o mesmo seja bloqueado evitando assim "pisar o risco".

Resta-me dizer que o Netcount tem custo Zero e que no site do autor esta um muito bom tutorial de como se deve instalar o programa.

Instalem e bons downloads !


Em jeito de propaganda, está para breve um conjunto de post's sobre como "transformar" um Windows XP num VISTA...

Posts Relacionados??



0 Comentários: to “ Internet Providers