Procurar neste blog


Home About Contact

Google? É aqui !

Google
 
2008-02-19

Registos...  

Quando tenho de dizer mal, digo. E já disse no Post - O papel, o notário, a conservatória e as finanças.... Mas se for o inverso também estou por aí!

Passo a explicar: Um destes dias precisei de ir tratar de uma transferência de propriedade. Ora como tinha dito neste post sobre as conservatórias e os notários a regra é que se precisamos destes organismos públicos, podemos esperar, desesperar e em casos extremos bater a bota ainda antes de chegar a nossa vez! Mas e quando acontece o oposto?
Aconteceu! Vejam só que saí de casa e apanhei o comboio, 45 minutos mais tarde estava em Lisboa na estação de metro. 10 minutos mais tarde estava na estação de Marquês de Pombal e daí ate à Rua onde esta a conservatória foram mais 7 a pé. Entrei, tirei senha, recebi um sms, tratei de me sentar e ler o sms. Por descarte de consciência antes de me dedicar a responder à mensagem olhei para o placar electrónico que já era do tempo da guerra de 14! Qual não foi o meu espanto quando lá vejo o número 70! Era o mesmo que estava impresso na senha que tinha na mão e que ainda nem tinha tido tempo de suar toda! A funcionária que me atendeu também foi capaz de me atender muito bem e passados 10 minutos de lá ter entrado, estava pronto. Extraordinário! Propriedade registada aqui no nome do menino! Impecável! Depois foi só fazer o caminho inverso nos transportes e chegar a casa ainda a pensar e estupefacto na rapidez com que me tido "safo" de uma repartição pública.
Realmente em todas as regras podemos encontrar uma excepção, e esta é mesmo a excepção.

Posts Relacionados??



0 Comentários: to “ Registos...